Quando se fala em subvenção ao prêmio de seguro rural, sempre temos surpresas, muitas vezes os recursos não são suficientes, são pagos em atraso e em muitos casos o produtor tem que pagar a parte da subvenção para segurar sua lavoura.

Mas temos também boas surpresas como aconteceu com apólices de trigo no ano de 2017 onde não havia mais recursos de subvenção estadual e o produtor pagou os devidos prêmios sem este benefício, porém muitas apólices de milho que tinham sido subvencionadas foram canceladas devido ao atraso no plantio, perdendo a possibilidade de plantar dentro do período recomendado pelo Zoneamento Agrícola. Este recurso voltou aos cofres do governo que o redirecionou para pagar as subvenções de trigo e as apólices que haviam sido emitidas primeiro conseguiram ser subvencionadas.

Os produtores que já não contavam com estes valores tiveram uma boa surpresa quando receberam os devidos cheques com os valores pagos em duplicidade.

Nós da equipe da Corretora Ruralmax, juntamente com a Operadora de Seguros Agrobrasil reunimos os clientes para entregar os cheques e comemorar juntos mais essa conquista.

 

Foto:
Na esquerda Raul Carvalho (proprietário da Ruralmax), Francisco Waldrich produtor da região de arapongas e na direita Daniel Yuri (responsável pelo Comercial Agrobrasil).